Do tamanho da minha fome


A grande maioria dos donos de cachorrinhos e gatos tem uma mesma dúvida em comum: Quantas vezes ao dia e quanta comida devo dar para meu pet? Devo dar comida uma ou duas vezes ao dia, ou deixar que ele coma o dia inteiro à vontade, ?

Nossos bichinhos, assim como a grande maioria de nós, se tivermos a oferta de comida o dia inteiro, tendemos a comer mais do que o necessário, criando um quadro de obesidade. Algumas raças, por sua própria genética ainda tem uma tendência maior em engordar, por isso fique atendo. O excesso de peso não é nada bom e deve ser evitado para não gerar problemas futuros maiores.

Então vamos lá: o ideal é você colocar a quantidade certa de comida para o peso, raça e necessidade do seu animal e se possível, divida essa quantidade em 2 porções e ofereça em 2 períodos.

Nas próprias embalagens de ração essa quantidade é descrita de forma geral, mas essa quantidade pode variar de animal para animal. Neste caso, sua percepção e conhecimento do seu pet e também a ajuda de seu veterinário serão importantes para definir a quantidade certa para ele.

Mas atenção! Certifique-se de que a quantidade sacia o animal e preenche suas necessidades diárias. Caso contrário ele poderá ficar desnutrido. 

Lembre-se também de não abusar de guloseimas e bifinhos. Ficamos com vontade de agradar nossos amiguinhos mas esse hábito pode acabar por fazer muito mal a saúde deles.

Em último caso, se você ainda tiver dificuldade em estabelecer o tamanho das porções, procure ajuda com o veterinário que ele lhe indicará quanto isso deve ser e também qual o tipo apropriado ao seu animal.

Uma das facilidades e benefícios do Plano de Saúde Pet da Porto é o atendimento telefônico. Nele você terá um veterinário para auxiliar nessas pequenas dúvidas e poupar, tempo, dinheiro e principalmente ganhar saúde para seu amigão!

Faça uma cotação gratuita e veja como é barato garantir a saúde de seu pet.

ligue 31 3542-5050 ou acesse www.petsaudeporto.com.br

WhatsApp chat