Como receber um filhote em casa


A decisão de ter um cachorro ou um gatinho em casa é sempre tomada por muita emoção e carinho. Sabemos o bem que essas criaturinhas fazem para nossas vidas e como devemos tornar a vida deles também muito feliz.

Mas que fique claro, as coisas em casa vão mudar. Os hábitos e rotinas de uma casa sem um pet são muito diferentes de uma casa com a presença deles. Mas uma coisa, para nós que amamos os pequenos, podemos garantir:  a vida fica mais doce e alegre.

Então borá lá entender essas mudanças e nos preparar para cuidar da nova rotina e da saúde do novo amiguinho?

Um cantinho pra chamar de seu

Esse é o primeiro passo que deve ser tomado quando decidimos ter um pet em nossa casa. Definir o local onde ele irá ficar e torná-lo confortável. Providencie uma caminha confortável para seu pet. Ele precisa se sentir seguro e protegido.

Um bom companheiro

Além de todo o carinho que será dado ao filhote é importante deixar na caminha dele algum brinquedinho para companhia. Afinal não podemos ficar 24 horas com o bichinho (infelizmente rs).

Espaço para ser feliz

Como todo filhote, energia não falta e ele vai precisar de um espaço para gastar as energias e ser feliz. Pense nisso e defina um local onde ele pode brincar sem riscos de acidentes ou travessuras.

Comer na hora certa

A alimentação precisa de cuidado especial. Forneça ração adequada para a idade do pet. Nos primeiros meses ele precisa de vitaminas especificas para o crescimento e se desenvolver de forma adequada. Leia mais em nosso Blog sobre tipos de comida para cada pet.

Definida a ração ideal, lembre-se de deixar a comida apenas nos horários delimitados por você. Educação começa cedo e ele precisa entender que tem hora pra comer. Quanto à água, mantenha SEMPRE disponível.

Procure um veterinário

Esse é um passo fundamental. Seu amiguinho precisa de acompanhamento. São diversas vacinas e procedimentos que garantem a saúde dele e de sua família. Além disso, existem diversos os cuidados que somente um veterinário pode oferecer para o bem estar do seu pet.

WhatsApp chat