Aqui você encontra as principais dúvidas na contratação de um Plano de Saúde Pet.

Descontos

Tem cobertura para doenças pré-existentes caso eu contrate o convênio?

Não, o convênio não cobre as doenças pré-existentes. Quando é feita a adesão do contrato, é marcada uma consulta para avalição da saúde do pet. Qualquer doença, anomalia ou lesão já existente antes da contratação do plano, ficará registrada no prontuário eletrônico do seu Pet, a qual não terá cobertura durante a vigência do plano de saúde.

Há diferença entre os planos Pet Basic e Pet Light já que são planos básicos?

Sim. Ambos os planos são ambulatoriais, o que vai diferencia-los é que o Pet Light além da consulta com o médico Clínico Geral, ele tem acesso a consulta com o médio Especialista também e cobre o exame hormonal de tireoide T4.

Há diferença entre os planos Pet Plus, Pet Total e Pet Premium já que são planos ambulatoriais + hospitalar?

Sim. Ambos os planos são ambulatoriais e hospitalares, o que vai diferencia-los é que o Pet Plus é um plano intermediário, o Pet terá acesso a toda parte ambulatorial do pet basic + o exame T4 e internação hospitalar, mas somente em caso de internação o Pet poderá usufruir da consulta com médico Especialista, exames de imagem e cirurgia. Já o Pet Total e Premium independem da internação, o plano hospitalar é liberado para uso e somente esses 2 planos vão ter cobertura para castração. Somente o Pet Premium irá cobrir limpeza de tártaro, reembolso e concierge.

O que é Carência?

É o período previsto em contrato no qual é paga a mensalidade, mas ainda não se tem acesso a determinadas coberturas previstas desde que seja dentro dos limites da lei. Assim como no plano de saúde ou odontológico humano onde temos que cumprir as carências para utilizar os benefícios, no plano Pet também é necessário aguardar.

Após a adesão do plano, quanto tempo meu pet precisará cumprir carência?

Para cada procedimento existe um tempo de carência a ser cumprido a contar da data de contratação:

  • Urgência e emergência (48h úteis após avaliação inicial/microchipagem);
  • Exame Laboratorial e atendimento Ambulatorial (Carência de 30 dias);
  • Atendimento consulta Hospitalar/Clínica (Carência de 30 dias);
  • PetHome – atendimento veterinário domiciliar (Carência de 30 dias);
  • Internação (Carência de 60 dias);
  • Cirurgia (Carência de 60 dias);
  • Exames de imagem (Carência de 60 dias);
  • Consulta com médico Especialista (Carência de 60 dias);
  • Vacinas (Carência de 180 dias)
  • Castração (Carência de 360 dias).
  • Limpeza de Tártaro (Carência de 360 dias)

Meu pet tem mais de 9 anos, posso fazer um plano pra ele igual ao fornecido para faixa etária até 8 anos?

A partir de 8 anos 11 meses e 29 dias o Pet já é considerado idoso, e com isso a Health for Pet disponibilizou o plano Pet Sênior, que é um plano especial de coparticipação. Os descontos variam para cada procedimento e clínica/hospital conveniado ao plano, chegando ao máximo de 30%. Paga-se uma mensalidade, que cobre 100% as vacinas antirrábica e polivalente, teleatendimento 24h de veterinários, microchipagem e avaliação inicial do pet, fornece acesso a todos os parceiros exclusivos conveniados ao PetClub para comprar brinquedos, acessórios, ração, medicamento, entre outros… Lembrando que consultas, exames e demais procedimentos de saúde são coparticipativos.

O que é microchip?

O microchip é uma forma moderna de identificar e armazenar informações do histórico médico do animal bem como informações do tutor. Ele funciona como a o documento de identidade do Pet perante o plano para identificar que é ele o usufruto do mesmo.  Sua implantação é feita na camada de gordura (dorso) e é indolor, hipoalergênico, não dissolve e nem agride a saúde do seu Pet. Sua implantação é obrigatória, não precisa de sedação, tem tamanho semelhante a um grão de arroz e é colocado por meio de uma injeção rápida.

Posso contratar o plano de saúde pet e não fazer a microchipagem?

Infelizmente não, é um procedimento obrigatório para adesão do plano. O Microchip tem tamanho aproximado a um grão de arroz, sendo assim possível implantá-lo sob a pele (dorso) sem qualquer anestesia ou sedação. O procedimento é indolor e rápido. Lembrando, seu pet não sofre em nada com a colocação.

Qualquer animal pode ter o plano de saúde Pet?

Por enquanto apenas cães e gatos.

Posso contratar um dos planos pet e depois migrar para outro inferior ou superior a da categoria escolhida?

Sim, o upgrade (ir para um plano superior), só pode ocorrer após 1 ano da contratação do plano ou seja, no mês de aniversário do plano. Já para fazer o downgrade (reduzir a um plano inferior), pode ser feito a qualquer momento.

Como pode ser feito o pagamento do plano de saúde Pet?

As formas de pagamento aceitas pelo plano são: Boleto bancário (valor total sem desconto e somente na segunda mensalidade paga-se ainda a taxa de R$ 40,00 além da mensalidade). Débito automático ITAÚ OU SANTANDER (o tutor ganha mensalmente 10% de desconto sobre a mensalidade) e Cartão de crédito ELO VISA OU MASTERCARD (o tutor ganha mensalmente 20% de desconto sobre a mensalidade). Para pagamento no cartão de crédito o valor é cobrado mensalmente no fechamento da fatura do cartão.

Tem multa caso precise cancelar o convênio saúde do meu pet?

Não, o plano pode ser cancelado a qualquer momento pois não tem fidelidade, e caso cancele, posteriormente o tutor pode solicitar novamente a adesão mas deverá cumprir as carências novamente.

Tenho um veterinário de confiança que cuida do meu Pet, posso aderir o plano e fazer os exames que forem solicitados por ele (a) utilizando o plano de saúde?

Sim, nada impede que você continue com seu veterinário, caso o pet precise realizar algum exame com o pedido emitido pelo médico que não é conveniado ao plano, o pet será atendido normalmente pela rede de clinicas/hospitais conveniada.

Meu pet está com a avaliação inicial/chipagem agendada, mas nesse meio tempo ele passou mal ou houve algo que necessitasse de atendimento de urgência ou emergência, posso utilizar o plano?

Infelizmente não, no momento que é feito a adesão o processo só é efetivado com a avaliação inicial/chipagem do pet e somente após 48h de chipado ele poderá ter acesso à urgência e emergência. É necessário respeitar o período que a Health for Pet solicita para a avaliação pois é agendado de acordo com a disponibilidade da agenda do veterinário, seja da clinica ou PetHome.

Tenho contratado o Pet Plus e meu pet precisa fazer um exame de imagem ou consultar com especialista, mas o plano não libera a cobertura, é correto o procedimento tomado?

Sim. O plano Pet Plus ele é um plano intermediário hospitalar, somente cobre exames de imagem, consulta com médico especialista em caso de internação do Pet. Somente o veterinário profissional irá avaliar a necessidade de internação do Pet. Não havendo a internação, e sendo solicitado os exames ou consulta com médico especialista, o tutor terá que custear em particular.

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